Print Friendly, PDF & Email

Aposte nos alimentos termogênicos para perder peso mais rápido!

Se o seu desejo é conquistar um corpo bonito e saudável, adote alimentos termogênicos em suas refeições. “Os termogênicos utilizam mais energia do corpo para serem digeridos. Assim, estimulam o ritmo acelerado do metabolismo e aumentam a temperatura do corpo, facilitando a queima de gordura”, explica a nutricionista Danielle Castellani .

Muitas pessoas reclamam da dificuldade em perder peso e emagrecer, além da falta de conhecimento sobre que tipos de alimentos devem ou não consumir. Nesse artigo, falarei de um ótimo aliado na nossa batalha contra as gordurinhas em excesso: os alimentos termogênicos. Muitos desses alimentos já são velhos conhecidos nossos, fáceis de encontrar nos mercados e, muitas vezes, com preços acessíveis.

Fiz uma lista dos alimentos termogênicos para emagrecer que te ajudarão a acelerar o metabolismo e usar aquele biquíni que você tanto deseja nas próximas férias! Confira:

 

Cacau: possui propriedades estimulantes e antioxidantes devido ao seu teor de teobromina (ação semelhante à cafeína) e polifenóis. A combinação dessas substâncias faz bem ao coração, à circulação sanguínea e contém atividade anti-alérgica, antiviral e anti-inflamatória. “Vale lembrar que o chocolate ao leite possui em sua composição açúcar e gorduras. Opte por chocolates com 70% ou mais de cacau em sua composição”, explica Danielle.

 

Café: contém cafeína, estimulante e termogênico natural, que te auxilia a se manter em estado de alerta. Mas nada de exagerar na dose, ou você pode sofrer com problemas do estômago, insônia e ansiedade. O ideal é consumir até 3 xícaras por dia.

 

Canelaalém da ação estimulante, age como facilitadora da digestão, combate a flatulência e auxilia no sistema imunológico.  Pode ser consumida em pó ou em forma de chá, no caso da canela em pau.

 

Chá-verde: graças à presença de substâncias como a cafeína e as catequinas, essa bebida obriga o organismo a buscar energia nas reservas de gordura. “Como se não bastasse, ela ainda ajuda na desintoxicação, combate a retenção de líquidos e dos radicais livres – responsáveis pelo envelhecimento. Porém, pessoas com gastrite, esofagite e refluxo devem evitar esse alimento”, salienta a nutricionista..

 

Gengibre: pesquisas apontam que seu consumo regular pode acelerar o metabolismo em até 20%. O gengibre também melhora a digestão. É versátil e pode ser usado cru, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com qualquer fruta.

 

Linhaça: no quesito controle de peso, oferece dois grandes auxílios: acelera a queima calórica e regulariza o intestino. E não para por aí: ela também proporciona o aumento da defesa orgânica e reduz o ritmo de envelhecimento celular, prevenindo várias doenças.

 

Pimenta vermelha: uma das substâncias presentes no fruto, a capsaicina, tem ação termogênica comprovada e é considerada um ótimo auxiliar no controle de peso. O consumo de 3 gramas/dia pode levar a um aumento de 20% no metabolismo. Também contribui para a retirada de gorduras das artérias. No entanto, tome cuidado: o ingrediente é contraindicado para quem sofre de gastrite ou hemorróidas.

 

Confira agora uma receita de suco termogênico super fácil de fazer e delicioso!!

Ingredientes:

  • 1 laranja
  • 1 limão
  • 1 pedaço de gengibre
  • 2 folhas de couve
  • Água

Modo de preparo:

Descasque o limão e a laranja e corte-os ao meio. Corte também um pedaço de mais ou menos 2 cm do gengibre e retire a casca. Coloque todos os ingredientes no liquidificador com a água e bata.

 

Dica: dê preferência para consumir sucos gelados, pois quando a água está gelada o corpo gasta mais energia e queima maior quantidade de calorias.

 

Quando você sabe que alimento escolher e consumir, o resultado é um só: corpo bonito e saudável! Faça escolhas conscientes sempre! 

E aí…gostou das dicas? Deixe seus comentários aqui abaixo!

Comments

comments

Share This