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Num amplo estudo de 20 anos dos estilos de vida e hábitos de exercícios de 17 mil estudantes do sexo masculino da Universidade de Harvard, os pesquisadores estabeleceram a importância dos exercícios regulares para o aumento da longevidade. O estudo revelou que exercícios regulares de intensidade moderada, equivalente a 5km por dia, não só promovia a boa saúde, mas também aumentava os anos de vida dos participantes. Eis alguns resultados:

  • os homens que se exercitavam de forma equivalente a uma atividade esportiva leve tiveram uma expectativa de vida mais alta do que os homens sedentários.
  • os exercícios regulares neutralizam os efeitos redutores da vida decorrente do habito de fumar cigarro e do excesso de peso.
  • os homens com hipertensão que se exercitavam regularmente tiveram metade da taxa de óbitos do que aqueles que não se exercitavam.
  • os homens que se exercitavam 15 km por semana ou mais apresentaram uma taxa de mortalidade em torno de 21% mais baixa do que homens que caminhavam 5 km ou menos por semana.
  • os exercícios regulares neutralizam as tendências genéticas de morte precoce.

As pessoas com um ou ambos os genitores que morreram antes dos 65 anos de idade reduziram o risco de morte em 25% com estilo de vida que incluia pratica regular de exercícios.

– os homens com estilo de vida mais ativo, aqueles que praticavam exercicios regulares vigorosos, tinham as expectativas de vida mais longa. Isso era devido em grande parte a menos mortes por doenças cardiovasculares. É muito importante adotar um estilo de vida ativo e mais saudável, mas também é bom desenvolver uma rotina de exercícios regulares.

Existem centenas de atividades para ajuda-lo a ficar melhor fisicamente. Se sua meta é simplesmente tornar-se mais ativo, você pode começar concentrando-se em apenas uma forma de exercício, como a caminhada. Se a sua meta é atingir uma forma física ideal, você pode incluir estes cinco tipos de exercícios em seu programa.

  • Aeróbio
  • Musculação
  • Estabilidade do tronco
  • Flexibilidade
  • Equilíbrio

Antes de você começar

Você pode exercitar-se em qualquer idade mesmo que nunca tenha feito nenhuma forma de exercício previamente.
Porém, antes de iniciar é muito importante que você consulte um médico. Ele poderá realizar um exame fisico e avaliar sua condição atual, ajudando seu professor de educação física a traçar a melhor estratégia inicial para um programa de exercícios. Esta também é uma boa hora para perguntar se os medicamento que esteja tomando pode afetar seu plano de exercícios. Consulte um médico caso você:

  • esteja inativo ha algum tempo;
  • tenha historia familiar de doenças cardíacas;
  • tenha doença cardíaca ou pulmonar;
  • tenha hipertensão,diabetes, artrose/artrite ou asma;
  • seja fumante;
  • esteja inseguro em relação a sua saúde.

Conheça-os-benefícios-dos-exercícios-físicos-para-idosos

Conheça os benefícios dos exercícios físicos para idosos e como irão te ajudar a:

  • permanecer saudável e aumentar a longevidade;
  • perder peso;
  • baixar a pressão arterial;
  • evitar ou controlar o diabetes;
  • aumentar a forÇa muscular;
  • prevenir ou minimizar a osteoporose.

Você realmente pode ser saudável em qualquer idade, basta tomar a decisão de assumir o controle sobre a sua saúde e começar de forma efetiva um estilo de vida mais saudável. É sempre importante responder essas perguntas, que vão ajudar você a se motivar e a criar um compromisso.

Porque começar a fazer exercícios é importante para você?

  1. O que vai mudar em sua vida?
  2. O que esta impedindo você de começar?
  3. O que você pode fazer para superar esses obstáculos?
  4. Quais são as opções para supera-los?
  5. Quando vai começar?
  6. Como vai começar?
  7. Qual será a meta para a semana?

A longevidade é afetada por algumas coisas que você simplesmente não pode controlar, como os genes. Mas dos fatores que você pode controlar, ser fisicamente ativo é um dos passos mais importantes que você pode dar para uma vida longa e com qualidade.

Pense nisso: Quase 1 milhão de pessoas morrem todos ano de doenças cardiovasculares, a obesidade no mundo  está em quase 50%, no mundo inteiro 200 milhões de pessoas têm osteoporose, e é apenas o começo, lembre-se, o envelhecimento populacional avança rapidamente pelo mundo e você precisa se preparar para isso.

Independente da sua idade, o tempo que você investir agora em tornar-se ativo fisicamente e manter a boa forma trará recompensas nos anos que virão. Antes que você saiba,  terá um plano bem desenvolvido e que criará uma nova rotina na sua vida, muito mais saudável. E nunca se esqueça de que a boa forma física é para todos.

Clique aqui para se inscrever na na Palestra Online Gratuita e veja como o exercício físico será um grande aliado para o seu envelhecimento saudável.

Conte com a experiência e capacidade de um profissional especializado em exercícios físicos para idosos

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