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Movimentar-se é fundamental para garantir uma maior qualidade de vida na terceira idade. Mas não faça isso sem o suporte de um profissional

Há muito tempo que envelhecer deixou de ser sinônimo de solidão, depressão e ficar em casa sem fazer nada.
O que foi comprovado por uma pesquisa já feita há algum tempo pelo Programa de Novas Dinâmicas do Envelhecimento, a qual mostrou que os brasileiros estão mais felizes assim que chegam na terceira idade. 
A qualidade de vida está diretamente ligada com a forma que cuidamos do nosso corpo. A capacidade de fazer tudo sozinho e realizar atividades simples, como comer, caminhar e tomar banho, são indicadores de como anda a sua atenção com a atividade física e a alimentação saudável. 

Muitas pessoas deixam para realizar projetos pessoais, viajar e desenvolver novas habilidades, por exemplo, quando se aposentam. Para isso, o idoso deve estar em dia com suas capacidades físicas, emocionais e mentais. É aí que entra o papel do Personal Trainer especializado para a terceira idade. Ele está preparado para indicar quais os melhores exercícios e a intensidade em que devem ser feitos. Assim, as lesões são afastadas e aumenta a eficácia em manter a qualidade de vida sempre em alta. 

Além disso, manter as doenças longe de você e melhorar o convívio social são os diferenciais entre investir ou não na prática constante de atividade física. 

Envelhecendo com saúde 

Claro que tem coisas que fogem ao nosso controle. Algumas pessoas são mais suscetíveis e apresentam alguma doença crônica, como diabetes, artrite e hipertensão, porém existe uma forma de contorná-las. Para isso é fundamental se adaptar ao processo de envelhecimento e fazer tudo para que essas doenças não interfiram na manutenção da vida saudável. A prática de atividade física aliada a um bom Personal Trainer especializado em idosos é garantia de diminuição dos impactos causados por essas doenças na qualidade de vida. 

Acha chato praticar atividade física? Procure formas de mudar o ambiente, não fique só na academia e vá para o parque, chame um amigo, alterne os tipos de exercícios e modalidades. “Arranque” as desculpas do seu vocabulário e mexa-se! 

E ai, preparado para movimentar o corpo e viver melhor?

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