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Praticar exercícios combate o envelhecimento muscular e da pele.

Você já deve ter ouvido milhares de vezes que “nunca é tarde para começar”. E não é mesmo! A prática de exercícios não é destinada para determinada idade, ao contrário…ela não tem restrição de idade, desde que você esteja em dia com o seu médico e que ele libere a atividade física.

Quando acontece o envelhecimento do nosso organismo, uma das partes que mais sente é o sistema muscular. A falta de exercícios faz com que os músculos fiquem fracos, o que pode facilitar o desequilíbrio e as quedas; diminuir o controle muscular e a massa óssea, além da própria perda muscular.

Diga adeus ao sedentarismo

O sedentarismo não é bom para ninguém! Por isso, é fundamental manter e melhorar a capacidade funcional do corpo. Isso só é possível com a prática constante. Siga essas dicas de exercícios físicos e aumente sua qualidade de vida.

Para envelhecer com saúde, invista em exercícios que contemplem:

  • Exercícios de força muscular;
  • Exercícios aeróbicos;
  • Exercícios de flexibilidade;
  • Exercícios de equilíbrio.

Exercícios e o envelhecimento da pele

Além dos benefícios musculares, a prática de exercícios traz vantagens para a pele. Sim, manter o corpo ativo ajuda a combater o envelhecimento das células. Segundo informações da Sociedade Brasileira de Dermatologia, “o exercício moderado pode melhorar a circulação e estimular o sistema imunológico, o que faz com que a pele tenha uma aparência mais jovem”.

Para se ter uma ideia, a partir dos 45 anos, as linhas de expressão e as rugas ficam mais acentuadas. Já por volta dos 60 anos, a pele se torna mais fina, flácida e frágil.

Então, não fique parado! A prática de exercícios é sim um grande aliado para combater o envelhecimento interno e externo do corpo.

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