Print Friendly, PDF & Email

A qualidade de vida é um conceito que engloba o bem-estar físico e emocional ao estar diretamente relacionado aos relacionamentos sociais e à saúde. Dessa forma, manter o corpo ativo ao investir na prática de atividade física é a chave para garantir uma condição saudável no envelhecimento.

As vantagens da prática da atividade física frequente já são velhas conhecidas, mas deixar a preguiça de lado e se mexer pode ser um desafio para muitos. Se não dá para praticar qualquer que seja a atividade física todos os dias, busque reservar pelo menos três dias para cuidar de você e afastar os males que o sedentarismo pode acarretar, principalmente na terceira idade.

As mudanças do corpo e o envelhecimento

Sinto em lhe dizer, mas o corpo está em constante envelhecimento. Por volta dos 40 anos, a massa muscular diminui cerca de 5% a cada década e essa perda vai se acentuando após os 65 anos.

Então, ficar de olho como anda a sua qualidade de vida fará com que o envelhecimento natural do nosso organismo aconteça de uma maneira mais gradual.

A qualidade de vida aliada à prática da atividade física é um poderoso remédio para combater o envelhecimento precoce, caso você queira viver por mais anos e, principalmente, viver bem e ativamente.

Assim, a prática de atividade física é fundamental para os idosos, afinal estamos vivendo cada vez mais.

Vantagens de investir na qualidade de vida

As vantagens de investir na qualidade de vida são inúmeras. A prática de atividade física preserva a capacidade de adaptação funcional e o organismo responde melhor às mudanças climáticas, afastando a gripe, por exemplo.

O envelhecimento saudável melhora a resposta funcional do corpo, fornece uma injeção de bom humor e afasta a tristeza e a solidão, pois estimula o convívio e a troca de experiências.

Então, nada de ficar parado!

Comments

comments

Share This