Programa 50+

Programa de treinamento a partir dos 50 anos

Para quem busca exercícios e desafios na intensidade ideal

É a hora de começar a pensar nos desafios físicos do processo de envelhecimento, que se iniciam por volta dos 40/45 anos e promovem perda de massa muscular, massa óssea ( em especial nos indivíduos do sexo feminino), aumento de gordura corporal, diminuição capacidade cardiorrespiratória e da flexibilidade, entre outros.
Nesse momento, o programa de exercícios físicos visa a prevenção e, muitas vezes, a reversão dessas perdas e inclui exercícios de intensidade progressiva de treinamento muscular, aeróbio e flexibilidade. É extremamente importante estar em dia com as consultas e exames médicos.

 

Envelhecer é só uma questão de tempo, e, eu nunca tive tempo pra isso.

Jaak Bosmans

Você sabe o que é Compressão da Morbidade? Assista ao vídeo e descubra como ela age em nosso organismo!

Abaixo, você encontrará o vídeo do programa 50 anos. Confira!

l

Avaliação física

Avaliação física para definir quais exercícios são mais adequados…

Alimentação balanceada

A alimentação adequada aliada a uma boa prática de exercícios físicos…

Atendimento personalizado

Exercícios com acompanhamento do personal Marco Lopes direcionando…

Programa 50+

Para quem busca exercícios e desafios na intensidade ideal

Atendimento Personalizado

O aluno/paciente tem acompanhamento exclusivo do personal Marco Lopes

Começamos a trabalhar com objetivo de perda de peso e melhora dos sintomas de lombalgia. A princípio, o plano de exercícios foi direcionado para força muscular e trabalho aeróbio.

Para as dores lombares, foi aplicado RPG 1 vez na semana. Assim que as dores começaram a diminuir, os exercícios foram intensificados utilizando métodos de treinamento intervalado, circuito, entre outros. Conseguimos atingir e manter a perda de peso desejada, com redução significativa das dores lombares.

Fábio Gil por Marco Lopes

Procurou meu trabalho 6 meses após cirurgia para colocação de prótese no quadril. Apresenta dor lombar crônica e artrose de joelho, com cansaço após pequenos esforços. Iniciamos um trabalho muscular leve, com ênfase em fortalecimento geral e alongamento.

Progredimos as cargas, enfatizando as queixas principais até que houvesse diminuição da dor e melhora do estado geral. Com isso, adicionamos exercícios de equilíbrio e cardiorrespiratórios. Após um ano e meio de trabalho, houve uma melhora global da funcionalidade, com diminuição do cansaço e redução das dores.

Wylma Campos Mello por Marco Lopes

Ele é o principal exemplo dos benefícios do exercício físico para um envelhecimento bem- sucedido. Sempre praticou atividade física e, há 20 anos, começamos um trabalho de prevenção, com foco na melhora do condicionamento físico( principalmente força muscular).

Conforme apresentado no vídeo, a prática de atividade física ao longo dos anos promove ótimos resultados, com preservação da qualidade de vida.

Romeu Trussardi

Programa 50 anos

Principais Dúvidas

Veja respostas para as dúvidas mais comuns.

Tenho osteoporose, posso fazer exercícios físico?

Sim, mas é muito importante saber qual é o grau da osteoporose para melhor orientar o tipo de exercício e sua intensidade. A musculação é um grande aliado para o combate da osteoporose.

Sou hipertensa, posso fazer musculação ?

Deve, já existem vários estudos comprovando a eficiência da musculação pra hipertensos. É muito importante procurar orientação de um profissional qualificado e estar sempre em dia com sua medicação e claro, liberação médica.

Estou entrando na menopausa, os exercícios físicos podem ajudar?
Muito, exercícios musculares e aeróbios ajudam e muito a diminuírem os efeitos da menopausa como a insônia, ondas de calor e principalmente, na manutenção do peso corporal em relação ao acúmulo de gordura, sem falar nos fatores de riscos que ocorrem pela ausência do estrógeno.
Também é muito importante aliar com uma orientação nutricional com adequação de hábitos alimentares saudáveis e evitar as dietas da moda.
Tenho artrose nos joelhos, posso fazer musculação?

Sim, e posso dizer que é a principal conduta a ser adotada, fortalecer a musculatura e super importante para aliviar as articulações, associe com exercícios de alongamento sempre antes da musculação.

Exercícios físicos ajudam a diminuir as dores nas costas?

Sim e muito, a maioria dos casos de dores nas costas e devido ao enfraquecimento da musculatura que envolve a coluna vertebral e faz a sua sustentação (core), por isso é muito importante analisar desde a sua postura no dia a dia até se ocorreram algumas compensações posturais. Procure orientação médica

Tenho 70 anos, adianta começar a fazer exercício físico agora sendo que nunca fiz nada?

SIM e muito, em qualquer idade a pessoa se beneficia dos efeitos dos exercícios, as pessoas mais novas ganham em estética e perfomance esportiva,  agora as pessoas mais velhas ganham qualidade de vida nos anos que virão, se tornando mais fortes e continuando independentes.

Valor do Treinamento e Acompanhamento

Comece hoje mesmo seu programa de treinamento, alcance mais saúde e qualidade de vida.

Diferenciais

Elaboração de programas com objetividade e eficiência, atendendo às expectativas.

Escolha de horários compatíveis com a disponibilidade e rotina diária do Cliente.

Comodidade na escolha e variações de locais para execução das aulas.

Maior atenção na supervisão e correção dos exercícios

O atendimento e acompanhamento individualizado

Possibilidade de variação de modalidades e atividades de exercícios.

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato, solicite mais informações e comece hoje mesmo um programa para melhorar sua qualidade de vida.

Share This