Print Friendly, PDF & Email

O envelhecimento é o resultado natural das alterações fisiológicas que acontecem ao passar dos anos. Essas mudanças ocorrem nas moléculas e nas células que, quando descuidadas, podem prejudicar o bom funcionamento do nosso organismo.

Além da genética, o envelhecimento bom ou ruim do corpo é o efeito do estilo de vida da pessoa. É aí que entra a qualidade de vida. A correria do dia a dia e as preocupações do cotidiano podem sabotar à prática de atividade física e, com isso, colocar a qualidade de vida em segundo plano.

O conceito da qualidade de vida engloba o bem-estar físico e emocional. quando há um desequilíbrio entre eles o corpo logo dá sinais. Por isso, manter o corpo em constante movimento ao praticar qualquer atividade física faz com que o envelhecimento seja saudável.

Dicas para ter qualidade de vida e manter o envelhecimento saudável

A combinação da qualidade de vida + a prática de atividade física resulta no envelhecimento saudável. Se você pensa que é difícil manter esse tripé em harmonia, eu falo para você que não é.

Por isso, pensei em alguns conselhos simples para você aplicar no seu dia a dia:

1. Invista em alimentos saudáveis

Uma alimentação balanceada é garantia de ingerir todos os nutrientes necessários para o nosso corpo. Não é nenhuma novidade, né? Mas garanto que muita gente esquece dessa regrinha básica.

2. Pratique atividade física

Há anos que especialistas afirmam e reafirmam que a atividade física é o grande aliado do envelhecimento saudável. Afinal, a atividade física ajuda a evitar a falta de equilíbrio, quedas e dores.

3. Não fuja do médico

Você pode tentar fugir, mas ir ao médico fazer o famoso check up garante a manutenção da qualidade de vida. Lembre-se daquele conselho da vovó: “é melhor prevenir do que remediar”.

4. Faça amigos

Acho que você vai concordar comigo de que rir é o melhor remédio, certo? Além de manter o corpo funcionando bem, a prática de atividade física estimula os laços de amizade. Os amigos também têm papel fundamental na melhora e o estímulo da qualidade de vida. Então, preserve os laços de amizade e aproveite para fazer novos amigos.

Comments

comments

Share This