Print Friendly, PDF & Email

Um especialista em atividade física para idosos saberá como montar as séries adequadas de exercícios, respeitando os limites do seu corpo.

Cada idade requer um atendimento especial e diferenciado quando o assunto é atividade física. Foi por isso que me tornei um especialista em envelhecimento e exercícios. Assim, posso ter certeza de como dosar a carga para obter de forma segura os objetivos estabelecidos nas avaliações e nas queixas dos clientes. 

Praticar atividade física, seja qual for ela, é de extrema importância para manter o corpo funcionando e, principalmente, envelhecer com saúde. Afinal, o nosso corpo funciona como uma engrenagem que precisa de uma revisão constante e de um pouco de “óleo” para que tudo trabalhe perfeitamente. 

Mas como toda engrenagem, o corpo precisa de um especialista para fazer os reparos necessários. Por isso, o atendimento individualizado se faz tão importante. O meu lema de trabalho é sempre respeitar qualquer limitação do organismo, como artrose ou lombalgia. Saber dosar a carga de exercícios para obter de forma segura os objetivos estabelecidos nas avaliações e nas queixas dos meus cliente é outra preocupação que tenho para que nada dê errado e, assim, as lesões passam bem longe dos meus clientes. 

A atividade física também não pode ser monótona, senão ninguém aguenta por muito tempo. Falo por experiência própria! Pensando nisso, procuro sempre estabelecer desafios de forma progressiva, é claro, para deixar a prática do exercício mais prazerosa. 

E você…tem certeza de que está praticando atividade física da forma correta? Sente alguma dor ao executar algum exercício? Fique de olhos bem abertas e procure sempre um profissional especializado para ajudar na escolha da atividade física ideal para você.

Comments

comments

Share This