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Como posso emagrecer? Como emagrecer rapidamente?

Estas são dúvidas muito comuns à maioria das pessoas. Porém é necessário melhorar sua saúde em um contexto geral e não focar simplesmente em emagrecimento rápido. Tenha o exercício como um plano de saúde e não algo para ter uma recompensa imediata, como por exemplo: ficar com um corpão para o verão. E depois como você fica, ou melhor, como sua saúde fica?

O excesso de peso é algo cada vez mais comum nos dias de hoje, já as pessoas estão mais sedentárias e a alimentação, cada vez mais rápida e não nutritiva. Deve-se ter em mente que levamos anos nos dedicando a engordar, forçamos nosso organismo a digerir litros de gordura e quilos  de açúcares durante anos em suas diversas formas e, diga-se de passagem, ficamos muito bons nisso.

Alimentar-se deve ser o ato de ingerirmos nutrientes naturais e balanceados que são necessários para a vida e forneçam energia para o nosso dia, mas não é isso que fazemos todos os dias. Você deve começar a pensar de maneira equilibrada e passar isso para a sua mente até que se torne um hábito e  uma nova rotina. Você não começa gostando de um alimento nutritivo e importante, você deve experimentar primeiro para depois gostar. Torne o ato de se alimentar algo consciente.

Levamos essa rotina por décadas e um belo dia você resolve que quer emagrecer em um mês tudo aquilo que você investiu durante anos para conquistar, ou seja, uns bons quilos extras. Tenha em sua mente que essa  é uma tarefa bem desafiante e a probabilidade de frustração é enorme. Tenha como um plano da conquista a sua saúde e não o emagrecimento. Quando você faz essa inversão a conquista do seu objetivo se torna orgânica, prazerosa e definitiva.  

Porque quando você coloca a saúde em primeiro lugar não importa o tempo que pode levar para chegar ao peso que deseja e sim o quanto saudável você está se tornando. E lembre-se: você levou anos para conquistar esse peso e pode ser que você leve um ou dois anos para eliminá-los, porém eu garanto que quando acontecer as chances de recaída serão bem menores.

Você tem que dar tempo para o seu organismo se adaptar e assimilar todas essas mudanças. O nosso sistema está preparado para fugir da dor em direção ao prazer, e quando quer fazer algo que pode trazer muitas mudanças em pouco tempo pode começar a acontecer os boicotes. Nesse momento o seu sistema está tentando fugir da dor da mudança em direção ao prazer ou o local conhecido e voltar a estaca zero. Por isso, comece devagar com pequenos passos e faça um plano para adquirir saúde. Dessa forma você conquistará, como consequência, o seu peso e corpo desejado.

Comece a incluir caminhadas na sua nova rotina. Comece bem devagar para o seu corpo se adaptar com o esforço: 20 minutos está bom para um iniciante e faça isso de 3 a 4 vezes por semana, aumentando o tempo gradativamente.
Deixe seu carro longe do trabalho e sempre que puder deixe  o elevador e suba de  escada, essas são as grandes oportunidades que durante o dia-a-dia deixamos passar e, com isso, continuamos sedentários. Como consequência, nossa saúde fica em segundo plano perdendo sempre para a pressa, preguiça e más escolhas.

Trabalhe e fortaleça sua mente para que se reflita em suas atitudes e comportamentos, , uma ação realizada repetidas vezes se torna um hábito, você pode mudar se você desejar, não digo que será fácil mas sim possível. O trabalho de Coach tanto voltando para atividade física e saúde, como o Coach nutricional ajuda muito nesse processo, trabalhando como se fosse um GPS, entendo onde você está ou seu ponto de partida e traçando uma rota até onde você quer chegar (objetivo).

Esse é o meu trabalho como Coach e também da Danielle Castellani como Coach nutricional, ajudar você a chegar no seu objetivo de forma natural e definitiva.


“Se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve”
Alice nos país das maravilhas

 

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