Print Friendly, PDF & Email

Muita gente tem medo do envelhecimento e investe em milhões de procedimentos estéticos para tentar reverter essa situação. Não é raro ver pessoas que exageraram e até mudaram completamente de fisionomia.

 

Porém, o envelhecimento é o processo natural da vida e não importa o quanto de dinheiro você gaste com produtos ou plásticas, os sinais aparecem para todo mundo. Resultado de alterações fisiológicas, as mudanças no nosso corpo acontecem nas moléculas e nas células, que quando não recebem a devida atenção, se revertem contra o nosso organismo prejudicando-o.

 

Claro que a genética contribui para a forma que envelhecemos, uns aparentam os sinais do envelhecimento mais rápido do que outros. Mas vale lembrar que o envelhecimento bom ou ruim está diretamente ligado ao fato de como tratamos nosso corpo, ou seja, está relacionado ao nosso estilo de vida.

 

Por isso, é importante prestar atenção a como você está tratando o seu organismo. Independentemente da idade, a velha receita da prática de atividade física + uma alimentação balanceada resultam em um poderoso “remédio” quando o assunto é envelhecimento.

Dicas para ter um envelhecimento saudável

 

  1.  Fique de olho no que coloca no prato, afinal, ele reflete como você anda cuidando da sua saúde. Assim, se ingerir alimentos saudáveis e ricos em vitaminas e minerais, o seu organismo entenderá esse carinho e o envelhecimento será mais saudável.
  2. Mexa-se! Chame os amigos e vá praticar algum exercício. Dance, faça musculação, nade…enfim, não fique parado!
  3. Visite seu médico constantemente. Essa atitude só tráz benefícios para você mesmo. O envelhecimento para ser saudável requer cuidados especiais e prevenir doenças é meio caminho para isso.
  4. Expulse a solidão e ria mais. Procure maneiras de conhecer novas pessoas e quem sabe se arriscar em uma nova atividade, seja qual for ela. A solidão faz com que o corpo padeça e afasta a qualidade de vida essencial para o envelhecimento com saúde.

Comments

comments

Share This